QUEIJO E VINHO

De Elmo Férrer

Personagens:

Jonas

Iara

Num supermercado, Jonas seleciona um queijo e "coincidentemente", pega um ao mesmo tempo que Iara.

JONAS- Desculpe.

IARA- Tudo bem.

JONAS- Gosta de queijo?

IARA- Se não, o que estaria fazendo aqui escolhendo?

JONAS- Às vezes viu que eu estava aqui e era uma forma de se aproximar de mim.

IARA- Você que devia estar de olho em mim há um tempo e quando viu que eu ia pegar um queijo, tentou pega-lo também e assim iniciar um diálogo.

JONAS- A senhorita é bem do tipo daquelas que deixam os livros caírem na entrada da faculdade achando assim que um rapaz bonito vai te ajudar a pega-los e seus olhos se cruzarão e vocês darão um beijo apaixonado.

IARA- E o senhor é bem do tipo que quando uma mulher senta a seu lado no ônibus, passa a viagem toda imaginando que ela pode ser a mulher da sua vida e a futura mãe dos seus filhos. Até que ela desce e nada aconteceu.

JONAS- Bom,passar bem.

JONAS- Igualmente.

Os dois pegam seus carrinhos e saem, dão a volta no palco e voltam a se encontrar.

IARA- Está me seguindo?

JONAS- Não, estou apenas fazendo compras.

IARA- Pois é, eu também.

JONAS- E porque até agora não tem nada no seu carrinho?

IARA- Também não tem no seu.

JONAS- Será que eu posso me dar o direito de ainda não ter decidido o que quero comprar?

IARA- Problema seu.

OS DOIS- Com licença, vou escolher um vinho.

JONAS- Tá vendo, era justamente isso que eu ia fazer.

IARA- O que você quer dizer com isso?

JONAS- Nada, nada. Só que você não quis em momento algum deixar claro que ia comprar um vinho pra tomar sozinha numa noite fria de sábado.

IARA- E você não quis em momento algum dizer que ia comprar um queijo pra tomar com um vinho, sozinho na sua casa, numa noite fria de sábado pois é muito difícil viver nessa cidade e a solidão é a sua principal companheira.

OS DOIS- E você não quis dizer que veio a noite pra um supermercado por que não estava mais agüentando ficar só.

JONAS- Eu compro o vinho.

IARA- E eu compro o queijo.

JONAS- Na sua casa ou na minha?

IARA- Que tal à beira do lago vendo a lua cheia?

JONAS- E eu poderia te abraçar pra te proteger do frio?

IARA- Sim, eu adoraria ser abraçada.

JONAS- Ok, certo, nos encontramos então à beira do lago em vinte minutos.

IARA- A propósito meu nome é Iara.

JONAS- E o meu é Jonas.

OS DOIS- Prazer!

Saem.

Fim.

Elmo Férrer
Enviado por Elmo Férrer em 16/04/2018
Código do texto: T6310605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.