Sotaque português.

Se tem uma coisa que acho horrível é quando alguém força a maior barra para falar com o sotaque português de Portugal e principalmente aquelas pessoas que fazem 3 meses que estão aqui.

Eu moro aqui há 11 anos e nunca consegui falar de tal forma, mas também não vou forçar uma barra porque sei que não vai ficar bem.

Estes dias entrei num restaurante e me deparo com uma empregada de mesa tentando falar com o sotaque português de Portugal eu não sabia de ria ou se chorava, pois não se percebia nada, ela tinha que repetir umas 3 vezes o que dizia para que eu pudesse entender. Foi horrível.

Outro dia um rapaz conversou comigo com o sotaque português estava simplesmente ridículo, porque o português fala fechado e é muito literal.

Acho muito bonito a forma como os portugueses falam, mas isto eles falando e não pessoas que para cá vem imitando, assim também como acho muito bonito a forma como nós brasileiros falamos, desde que falem em ambos os casos de forma correta, articulada e sem gírias, o que também nada tenho contra a quem usa gírias, só acho que a linguagem fica chula e burlesca.

Segundo os portugueses "falamos doce" portanto vamos manter esta doçura e não nos tornemos "amargos" para que os ouvidos alheios não criem calos fazendo com que num diálogo você se torne um ser alienígena falando num dialeto completamente estranho, onde não conseguimos identificar de que planeta você veio.

Interajam com os Portugueses fazendo algumas adaptações, mas não percam a vossa originalidade e nem identidade.

Quando alguém vem morar aqui quando criança e fala com sotaque português de Portugal, eu perdoo, do contrário a minha nota para você é a nota DÓ!

#veltosilvanocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 17/04/2018
Reeditado em 02/07/2018
Código do texto: T6311239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.