1214432795BqNMU7I.jpg
     PRA ONDE FORAM MINHAS ILUSÕES ?

    Por onde andam as ilusões daquele menino que queria aprender a voar, só para fazer companhia aos coloridos passarinhos que ficavam bem no alto de uma árvore no quintal da sua velha casa ? A mais   pura ilusão  porque quando menino eu tinha medo de altura,  além de também  não ter asas.
   
Por onde andam aqueles amores jovens, que ainda que não durassem por tanto tempo,  no tempo que duravam eram só sorrisos, mãos que tocavam mãos e flores oferecidas depois de terem sido  roubadas dos jardins da vizinhança ?
   
Por onde anda    aquela vontade doida de consertar o mundo, de provar por todas as formas que o amor existe , que não é só o  amor   de mãe   que dura   para sempre e que nele vale a pena acreditar ?
   
Por onde anda    aquele    medo de contar estrelas, as dúvidas se a lua  tinha ou tem mais de um lado e que as noites não escondiam e nem escondem nada que devo temer ?
   
Por onde anda a minha primeira paixão de adolescente, a primeira pra quem dediquei meus  próprios versos e que em troca ganhei um bombom com embalagem vermelha ? Não me lembro se guardei   a embalagem e nem se agradeci o bombom com mais de um beijo mas então, se bem me lembro,    por       onde andam, pra onde foram minhas mais antigas  paixões ? 
   
Certa vez alguém me disse que ilusões são apenas  aqueles espinhos que fazem parte dos nossos sonhos  floridos  e  não é que as mais belas e perfumadas rosas estão protegidas por alguns espinhos ?
   
 Por onde andam minhas vontades de continuar criança, os meus medos de me tornar adulto e as lembranças do primeiro beijo roubado ?  De ter sido criança nem de tudo tenho saudades e de ter me tornado um adulto, certamente foi das melhores coisas que me aconteceu e do beijo roubado ah,  esse foi sim pura ilusão !
     
Pra onde foram as ilusões de ser amado, não que pudesse durar até o fim dos meus dias mas que pelo menos tivesse um pouco mais de verdade e entrega ?
   
Hoje, tendo deixado tantas e tantas ilusões para trás, algumas delas ainda demorando um pouco mais para serem esquecidas,   faço o possível para não confundir meus sonhos com ingênuas ilusões . Caminho por uma estrada onde posso encontrar de tudo um pouco, quero dizer, chão de terra firme que não me permite ser traído pelo que não existe, pelo que não deve existir, pelo que é melhor que nem deseje.
     
Hoje , enxergo ao longe montanhas, atalhos e precipícios  e não posso me iludir e nem pensar que são apenas sonhos  que possa encontrar de verdade ou  que não  gostaria de encontrar, ainda que não durasse tanto.
   
 A vida me obriga a ser forte, a  não flutuar entre nuvens e continuar caminhando sempre em frente, olhando pouco para os lados e deixando o que ficar para trás, bem para trás.
     
Não   que a   resposta possa ser importante mas, para onde foram as minhas ilusões ? É melhor que não saiba...

                      *********



(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/04/2018
Reeditado em 17/04/2018
Código do texto: T6311429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.