Previsões para 2022, 2024, 2026 e...

Previsões para 2022, 2024, 2026 e...

Mas nada de copa do mundo, aqui vamos de política. Porque copa do mundo é mais difícil. Depende de uma serie de resultados, tempo, sorte, falta dela, lesões e outras coisas. Agora, fazer previsões políticas, sobre um país, vizinho ao Paraguai. É mamão com açúcar. Tanto que as apostas estão “um pra um”. Se apostar dez e não for assaltado, recebe os mesmos dez.

Numa analise, sobre pessoas que preveem o futuro, há basicamente duas categorias, naquele país. Os espertalhões e as pessoas que estudam o tema. Entretanto, vamos nos ater aos espertalhões.

Estas pessoas juntas, tem um PIBe (percentual de induzir babacas ao erro), maior que muitos países juntos. E a variedade de espertalhões, só depende da cara do “freguês”. Tem para todo gosto, espertalhão no jogo, para quebrar mal olhado, outro “cura” dor de cotovelo, expert em trazer amor de volta, conto do vigário, do bilhete premiado esse nem se fala mais é tanto espertalhão junto, que a população até o premia. Pior de tudo, “re-premia” o cara.

Como? Nunca viu? A cada quatro anos, oito dependendo do cargo, elegem um cara desses, para levar o suado salário da população. Curiosidade, você sabia que o salário anual daquele país é de sete meses. Os outros cinco, são devidos ao governo, na forma de auxilio paletó, gasolina, telefone, verba de gabinete, auxílio na falta de ajuda, décimo quarto salário, décimo quinto, enfim, toda aquela interminável folha de benesses. Estas todas lei, feita pelos legisladores em causa própria, claro.

O interessante nisso tudo, se “autoiludem” com as palavras, “somos espertos, damus um jeitinho pra tudo”.

Bom, mas enfim, qual a previsão para os anos seguintes? Tendo como base seu histórico, dá para resumir assim, em time que esta ganhando, não se mexe. Quer dizer, os políticos continuaram a investir em seus salários, aumentar a carga tributária, para justificar isto e sangrar a classe trabalhadora. Sem deixar de mencionar, as obras superfaturadas. As aposentadorias com aumentos significativos, dos políticos claro. Não se pode esquecer, as obras inacabadas, um sucesso no país todo, ao menos no Paraná é assim, inaugura, não termina e some com a verba.

Nesse ritmo, a coisa vai de mal, a pior e o futuro daquele país, vizinho ao Paraguai? Como será o futuro dos seus filhos, netos, daqui a trinta, quarenta anos? A mesma coisa que é hoje. Nada funciona, tudo é desviado, os morros no país, governado por milícias, os políticos, sempre querendo mais, continuaram os desvios de verbas. Precisarão trabalhar dez meses, para pagar os impostos.

Há como melhorar? Claro que sim, entretanto, não podem achar que qualquer desses senhores, pré-candidatos a presidência da republica de hoje, farão alguma coisa. Uma andorinha só não faz verão. Precisam trocar todos os políticos, do vereador, ao presidente da república. Aqueles que estão no poder, não vão largar a galinha dos ovos de ouro.

Para que a mudança ocorra, precisam de novos políticos, em todos os setores.

Acontecendo isto, daqui a trinta, quarenta anos, seus filhos poderão morar num país melhor.

Estas, as melhores previsões. Qual delas lhe parece melhor para seus filhos?

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 17/04/2018
Código do texto: T6311453
Classificação de conteúdo: seguro