PARIS, 18 ABRIL DE 1.857... 17h24min.

No longínquo mês e ano mencionado acima, em Paris, era a estação da primavera, por que não dizer de esperanças, pois toda a Natureza ressurge exuberante na renovação da Vida!

Porém, aos que crêem seria uma data memorável, naquela noite de modo bem singelo o Codificador* reunião em sua residência, pessoas amigas, para apresentação e lançamento de O Livro dos Espíritos. Aquela primeira edição tinha tão somente 501 perguntas e resposta, em face do sucesso da obra, em breve seria lançada a segunda edição, mais completa, com 1018, perguntas e respostas.

Fora um emérito professor, autor de várias obras pedagógicas, muitas até em pleno uso nos colégios francesas, entretanto preferiu usar o pseudônimo de Allan Kardec, * nome que ficaria mundialmente conhecido...

Ontem, como hoje, esta monumental obra, que traz importantes contribuições para Ciência, Filosofia e aspectos de Religiosidade, prossegue ser a fonte de inesgotável consolação, para os que estão atravessando uma situação difícil, pois a dor não escolhe classe social, ela simplesmente existe, neste mundo de “Provas e Expiações...

Quantas vezes abrimos a esmo suas páginas, muito embora já a tenhamos lido várias vezes, dá até a impressão que o estamos lendo pela primeira vez, em razão que as Dimensões da Verdade, não envelhecem...

Nos últimos quatorzes anos de sua existência terrena, escreveu vários livros inquestionáveis valores, em que os conteúdos não perderam a validade, “provando” que as Dimensões da Verdade são eternas...

Que neste dia, 18 de abril, que possa nossa alma, render um preito de gratidão, por tudo que já recebemos, visto que os cinco Eternos Postulados, da Doutrina Espírita: Deus, Alma, possibilidade de esta Comunicar-se com o mundo mais denso da matéria, Reencarnação e Pluralidade dos Mundos Habitados; nestes momentos de Transição Planetária, que estamos atravessando, tudo isto não deixa de ser Esperança em dias melhores... 18h00min.

*Allan Kardec

*Hippolyte León Denizard Rivail, nasceu em Lião França em 03 de outubro de 1804, faleceu em Paris em 31 de março de 1860 Curitiba, 18 de abril de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/04/2018
Código do texto: T6312437
Classificação de conteúdo: seguro