O ser humano não pode ser Deus

O ser humano não pode ser Deus

Nunca teremos esta habilidade. Ser superior a outras pessoas. O motivo desta afirmação, somos seres humanos falíveis. Tudo por que, não aceitamos nossos erros. Precisamos de tempo para assumir estes. E uma pessoa para estar num lugar mais alto, junto a outras pessoas, deve reconhecer suas falhas. E a humildade, é para poucos.

A história é repleta destes exemplos. Pessoas que chegaram ao mais alto posto, junto a uma civilização, estado, povoado, em alguns casos a empresas. Porém, quando lá estavam, fizeram tudo a seu gosto. E as coisas não são assim. Você ocupou este “cargo”, por que quem o detinha, anteriormente, não satisfez as necessidades, daqueles que administrava.

E como não cair no ostracismo, inovar, satisfazer as necessidades de uma sociedade e se manter neste posto?

Primeiro saiba, o que mais importa para este cargo, que você ocupa é, servir a uma comunidade. E o servir exige uma filosofia, a satisfação do desejo comum. Que dizer, este posto deve ser ocupado, por quem faça exclusivamente, o que uma comunidade tem por prioritário.

“Ou seja, depois de saciado, todas as necessidades de uma sociedade, haverá uma possibilidade moral, de se investir em coisas supérfluas”.

Podemos ter como exemplos de supérfluos, copa do mundo, olimpíadas, mandar alguém para o espaço plantar feijão, comprar aparelhos e deixar estes encaixotados e muitos outros absurdos.

Há coisas supérfluas e gastos ilícitos.

Por gastos ilícitos temos, super salários, aposentadorias desiguais, obras superfaturadas, adendos, desvios de verbas, lobbys interesseiros e outras artimanhas de pessoas incapazes de servir.

Quer dizer, quando quem administra, deixa a coisa fugir ao controle, o melhor a fazer, é ser humilde e sair. Você e sua equipe, não são mais capazes de administrar e o diabo, é que a oposição, posa de santinho, por culpa de seus erros.

Quando o homem souber reconhecer seus erros e aprender com a história, a manter o interesse coletivo, frente a interesses próprios e de sua equipe de governo. Neste dia, teremos um líder e uma filosofia de vida a seguir.

Ou será que isto já foi escrito, a uns dois mil anos, nós é que relutamos em seguir o mestre.

Ele, um homem com a filosofia certa, para se chegar a Deus.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 19/04/2018
Código do texto: T6312911
Classificação de conteúdo: seguro