portfolio-o-piscineiro-desafio.jpg
Dijair é Limpador de piscinas, nas casas da cidade.
Carrega seus equipamentos, em uma Variante reformada.
Já estava acostumado a chegar nas casas, chamar no portão eletrônico e entrar, fechando novamente o portão.
Quando terminava a limpeza, ele tinha ascesso ao interfone, no interior das casas, então, abria o portão eletrônico e ia embora.
Um caso inusitado aconteceu:
Certo dia, Dijair, chamou na casa de uma cliente, casada e com um filho menor.
Ele interfonou: Oi, é o Dijair.
O menino, abriu o portão, mas não falou para sua mãe.
A Mãe, como estava com pressa de sair com o filho, nem viu que o piscineiro, estava dentro do seu quintal.
Dijair, foi para o quiosque do fundo, onde ficava a piscina.
Nisso, o pai do menino, estava na Fazenda, os esperando, para o final de semana.
Resultado:  Desatentos, a mãe e o filho, fecharam a porta dos fundos, onde havia um interfone. O menino, também fechou o portão do corredor, de ascesso ao quiosque e por final, ligaram o sistema de Alarme. Fecharam o Portão de entrada da casa e sairam de carro, para a Fazenda.
O Dijair, ali, limpando a piscina, ouvindo música no fone de ouvido, mexendo de um lado para outro e logo terminou o serviço. Então, ele foi até a porta da cozinha e tentou abri-la, para ter acesso ao interfone. Nesse instante, o Alarme disparou.  Uil...uil...uil...
Assustado, chamou, gritou, mas não havia ninguém na casa.
Os vizinhos, preocupados com o alarme, foram até o portão da garagem do quiosque e viram, pela brexa, um homem, andando, pra lá e pra cá.
Nesse momento, a Empresa de Segurança, ligou para os donos da casa, comunicando o disparo do alarme no setor A4 (varanda). A dona da casa, pediu para irem verificar e se necessário, chamar a Polícia. 
O menino, interrompe:  mãe, eu tranquei o portão do corredor e se for ladrão, ele não vai sair.
A mãe diz: meu filho, porque você fez isso, a empresa não tem a chave do portão do corredor.
O menino:  agora fudeu...
Mas, quando o pessoal da Empresa chegou, abriram o portão eletrônico e viram o portão do corredor fechado. Deram a volta, foram nos fundos e também viram um homem, la dentro, então, chamaram a Polícia.
A Polícia chegou, pularam o muro do corredor e com armas em punho, viram um sujeito, suado, de boné, meio assustado.
O polícial diz: mãos para cima, você está preso...
O Dijair:  seu polícia, eu não sou ladrão, sou o piscineiro.
O policial insiste: piscineiro o quê!!...
O Policial, algema o coitado e leva ele para a Delegacia.
Nesse instante, a mãe e o filho, retornam da viagem e encontram o pessoal da Empresa de Segurança, na porta da casa.
O funcionário diz:  já prenderam o ladrão.
A senhora: nossa, graças a Deus. Será que roubou alguma coisa?
O funcionário: acho que não, pois ele nem arrombou a casa.
Então, foram todos, até a Delegacia, para agradecer os Policiais e ver a cara do bandido preso.
Quando a mãe e o menino viram o preso, gritaram: é você, Dijair!!!
Ela disse: Coitado do Dijair!!.. O menino disse: mãe, esqueci de avisá-la, que o Djair estava lá dentro.
Dijair tirou foto com nome, assinou termo de prisão, sendo um inocente.
A dona da casa, pede para o Delegado soltar o piscineiro e ele sai da Cadeia.
Foi um sufoco...Mas são coisas que podem acontecer com qualquer família.
Tudo por falta de atenção e pressa.
Nesse momento, a mãe e o filho, deram carona ao Dijair, pois seu carro estava na porta da casa deles.
A dona de casa diz:  Foi sério, tudo isso, mas foi até engraçado.

"A PRESSA É INIMIGA DO TEMPO E DA SITUAÇÃO"- Jaime Teodoro
 
Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 19/04/2018
Reeditado em 15/09/2021
Código do texto: T6313037
Classificação de conteúdo: seguro