Você merece! Você merecê!

Não posso falar pelo todo porque só conheço um tiquinho de uma parte. Mas pelo que estou notando se arrependimento matasse algumas pessoas ja estariam mortas. Faz parte do meu jeito de ser não zombar e nem fazer gozação com quem está atravessando dificuldades. Vejam bem, conheço algumas pessoas, coxinhas assumidos, desses que se enrolaram em banderas e uivaram nas ruas em favor do golpe, além de terem feito calsos nas mãos batendo panelas, que estão simplesmente em desespero: alguns perderam o emprego, outros tiveram que fechar seus negócios, houve quem por causa da crise tivesse que tirar os filhos de cursinhos, adiar viagens, cortar certos lazeres e, o pior, estouraram o imite do cheque especial e estouraram os cartões de crédito. Mais: condôminio atrasado, IPTU, toda qualidade de imposto. Pensavam que o país iria virar uma Shangri-la, bastava impichar a Dilma e prender o Lula e, pronto, a vida iria melhorar.

Ontem fui a banca de revistas e jornais comprar uma revitinha de palavras cruzadas que faço na hora dos noticiários da mídia fascista, quando chegou todo triste um sujeito que vivia esculhambando Dilma, Lula e o PT, até que ele se dá comigo, é torcedor do Sport e eu também e como ele sabe que sou esquerdista só conversamsos sobre futebol. Não é um cara mau, apenas m inocente útil da classe média qe pensava que era rica. Apenas me cumprimentou, ficou olhand as manchetes dos orais e revistas, não falou com ninguém. Quando ele saiu o rapaz que toma conta da banca e é tricolor doente e discute muito comigo por causa de futebol, mas concordamos notocante ao Lula, ele está conseguindo fazer faculdade à noite graças ao Lula, emendou da primeira: - Esse que saiu agora lascou-se! Perdeu o emprego, era cnsultor não sei de quê, mas botaram ele no olho da rua. Vendeu até o carro está andando de ônibus e distribuindo currículos em toda a cidade e nada. Não fala mais do PT e nem de Lula. Está arrependido. Estou torcendo para ele arrumar um bico para pagar a conta que tá em cima.

Como falei no início, o meu mundinho é diminuto, não posso julgar o todo pelo que conheço pessoalmente ao meu redor. Mas como circulo bastante vou dizer ma coisa: porqui eno Recife não existe mais nenhum frisson ou alegria com o golpee prisão de Lula. Pelo contrário, grande parte do ovo está achando uma injustiça. Nunca falei tão sério. Juro.

Nao tiro sarro, não ironizo, não faço gozação, mas seria bom que as pessoas que ficarama ais empolgadas fazendo o jogo da casa grande e do fascismo ouvissem algumas músicas do tempo da resistência, como uma do saudoso Gonzaginha, "Comportamento Geral", ela diz tudo sobre qem é conivente com armaçõs fascistas e depois é vítima delas. Baixem a msica, ouçam e reflitam. Vou transcrever a letra:

"Você deve notar que nã tem mais tutu/ E dizer que não está preocupado/ Você deve lutar pela xepa da feira/ E dizer que está recompensado/ Você deveestapar sempre um ar de alegria/ e dzer que tudo tem melhorado/ Você deve rezar pelo bem do patrão/ E esquecer que está desempregado// Você merece, você merece/ Tudo vai bem, tudo legal/ CVerveja, samba, e amanhã, Se Zé/ Se acabarem co o teu carnaval? // Você deve aprendera baxar a cabeça/ E dizer sempre:'Muito obrigado'/ São palavras que ainda te deixam dizer/ Por ser homem bem disciplinado/ Pra ganhar um fyscão no juízo final/ E diploma de bem comportado/ Você merece, você merece/ tudo vai bem, tudo legal...".

Ouçam a música. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/04/2018
Código do texto: T6314254
Classificação de conteúdo: seguro