SIR ARTHUR CONAN DOYLE *... 16h28 min.

A Fé, certamente, é uma conquista de cada um. Entretanto, pode, também, ser despertada por fatos ou acontecimentos que evidenciem a isto, indiretamente podem servir a muitos nas aquisições dos eternos valores d´alma...

Este célebre personagem nasceu dois anos depois da publicação de O Livro dos Espíritos. (1859) Sua Vida transcorria dentro dos parâmetros da normalidade, médico e escritor famoso, mas repentinamente começaram haver os reveses em sua vida, sua esposa Louisa, falece em 1906*, do seu irmão Innes, de seus dois cunhados e de seu filho Kingsley, que estava servindo o exército inglês na Primeira Guerra Mundial, foi ferido seriamente na batalha de Sommer, e acometido também pneumonia, que acabou causando o seu prematuro desenlace...

Com a somatória destas “perdas”, entrou em estado de pertinaz depressão , foi quando houve uma radical mudança em sua vida, encontrando o consolo e lenitivo aos seus sofrimentos; há um fato bem interessante, queria ter uma prova inconteste, que alma sobrevive a morte do corpo, mas ficava no seu intimo a dúvida: que evidencia poderia dar seu filho, que era ele realmente alma comunicante...

Foi quando o seu jovem filho, através da mediunidade, de um dos médiuns presentes aquela memorável reunião disse: Pai, para provar que sou realmente o seu filho, vou lhe deixar uma prova, estava um dia de muito calor, quando o nosso agrupamento, resolveu se banhar no rio, me recordo como fosse hoje, antes de entrar na água, deixei o meu relógio num vão da ponte, em seguida vamos inesperadamente atacados, ferido quase acabei sucumbido, mas tarde nos e outros fomos recolhidos para socorro médico, além dos sérios ferimentos, acabei contraindo pneumonia que culminou na minha morte...

O pesquisador nato, mas tarde viajou para o local indicado pelo seu filho, quando realmente encontrou o relógio, que estava no local indicado, dando uma prova inequívoca da veracidade da comunicação mediúnica... Daí para frente se tornou fervoroso adepto dos ideais do espiritismo, este personagem de destaque, notabilizou-se com o célebre personagem Sherlok Holmes e seu fiel auxiliar; ao par disto tudo há um livro de inegável valor: A História do Espiritismo...

Por último, acreditar ou não, quanto a existência d´alma, e em suas múltiplas vidas, todavia, independente de tudo, cada um terá sua própria “prova”, quando inevitavelmente fizer o seu “retorno”, visto que a vida aqui para todos é “temporária”... 17h14min.

*Arthur Ignatius Conan Doyle, nasceu Edimburgo. Cidadania: Reino Unido da Grã-Bretanha, e Irlanda. Morte 07 de julho 1930 (71 anos) Ocupação: médico, escritor, poeta, romancista, político, ensaísta, dramaturgo, libretista e roteirista. *Datas e nomes compilados da Wikipédia. Curitiba, 20 de abril de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/04/2018
Código do texto: T6314322
Classificação de conteúdo: seguro