Relativamente...

Percebo que geralmente se é o que convém o momento...
O que hora é certo, de certo, mais tarde pode não ser...
O que hoje se julga impróprio à vida, pode-se amanhã tê-lo incorporado sem que se tenha percebido como, quando, nem porque.
Hora passivo... Hora ataque o homem é
ação, efeito e resultado.
Faz e desfaz... Nunca se satisfaz.
É tentativa, acerto e erro...
Mudando os interesses para ter sempre o inalcançável ao seu alcance.
É previsível, mesmo quando inesperado
É busca e encontro... Quando encontra se desinteressa.
É arquiteto de muralhas, defendendo cada qual seu clã, sua bandeira.
O homem reflete o bem e o mal na mesma ação... E o julgamento do que é certo ou errado, depende da perspectiva da ação... Dos interesses pessoais... Sendo o julgamento o retrato da hipocrisia humana.
O homem é espelho, e briga até com o próprio reflexo...
E de tudo que se vê, a imagem que mais assusta é a do próprio interior porque para a alma não há maquiagem.
E é neste momento que se reconhece e volta-se ao que realmente importa...
O amor verdadeiro, a afeição, o carinho que nasce nos laços bem atados...
Algumas vezes se atam ao acaso, laços feitos pela força do sentimento, confiança e intuição, sem que haja braços para se dá o laço. Como já foi, há muito tempo atrás, com nosso “irmão”.
Mas, geralmente é na família que se encontra a base para o entendimento da vida, da passagem e eternidade, do amor e perdão, do certo e errado que nunca o é, foi ou será.
Por mais atordoado e revoltado que se esteja, uma carga de amor refaz o homem, dando-lhe equilíbrio o levando a "paz"...
É na reflexão do que se é, do que é a vida, de onde se vem e para onde se vai que se encontra a maior relatividade dos questionamentos a cerca de quem se é, de onde se vem e para onde se vai.
Um dia, aqui ou além do além o homem entendera e compartilhará as impressões com quem um dia marcou um encontro ou com quem foi de encontro.
 É por isso e muito mais que na minha agenda de prioridades estão
O amor...
Minha família...
Meus amigos... e
Meu inimigo... Se é que o é.


Iza Mota – Recife-PE
  
Iza Mota
Enviado por Iza Mota em 30/08/2007
Código do texto: T631447