Véio Moço

Para dar um drible da vaca no mau humor, gerado pelo fato de estar muito gripado e não ter podido dar a minha voltinha na praça, custume dos sábados, depois de escrever as duas maltraçadas que rascunhei e oneto postou hoje, por sinal uma delas "Rio Amargo" foi ignorada, acho que porque pernmbucano não deve falar nos problemas dos mineiros, rssss, fui futucar nos cadernos onde anoto frases e impressões. Adoro reler essas anotações, o diícil é só entender a minha própria letra, sempre foi horrível.

A primeira anotação que encontrei no caderno número dois foi um verso de Geir Campos: "Não canto onde nao seja o sonho livre,/ Onde nao haja ouvidos limpos e almas afeitas a escutar sem preconceito,/ para enganar o tempo ou distrair/ criaturas já desi tão mal atentas,/ não canto.../ Canto apenas quando dança,/ nos olhos dos que me ouvem, a esperança". Bingo!

Li depois um verso do Cântico Negro, de José Régio (poeta português): "Ah que ninguém me dê piedosas intenções!/ Ninguém me peça definições!/ Ningupem me diga: 'vem por aqui1'/ A minha vida é u vendaval que se soltou/ É uma onda que se alevantou./ É um átomo a mais que se animou.../ Não sei por onde vou./ Não sei para onde vou./ - Sei que não vou por aí". Bingo em dobro!

Peguei então outro caderno e unto dele havia uma fita cassete, antiga, e nela havia algo escrito: músicas arretadas. Era uama fita muito antiga, nem me lembrava dela, botei logo no velho som Toshiba. A primeira música foi "Moço Velho", de Sílvio César, adoro essa música (e outra dele "Pra Você"), assim que começou a tocar o neto prestou atenção, principalmente a este verso: "Eu sou um velho moço/ Que não viveu, cedo./ WQue não sofreu muito./ Mas não morreu, tudo!/ Eu sou alguém livre.../ Não sou escravo./ E nunca fui senhor./ Eu, simplesmente, sou um homem./ Que ainda acredita no amor".

O neto então disse: - É tua cara, Véio, parece muito contigo. Fiquei bestinha, não pela comparação, mas por ele ter aguentado ouvir toda uma música antiga. Aleluia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/04/2018
Código do texto: T6315347
Classificação de conteúdo: seguro