É Preciso Sossegar a Periquita

Na vida todos temos que entender que ninguém consegue, mesmo usandoi de toda sorte de ardis, armações e concessões absurdas, agradar a todos. É impossível. Nem Jesus conseguiu isso. Quem persegue esse sonho impossível ou essa pretensão idiota, está perdendo tempor e, com certeza, vai se frustrar.

Por outro lado, sejams francos, que vantagem há em se esforçar tanto para agradar a todos, abrindo mão, às vezes, da própria opinião e idéias? Por que essa sangria desatada de ser bambambã ou mais-mais? Nu primeiro momento pode até ser consiga essa ilusão, mas logo a fantasia se rasga ou se desmancha que nem um castelo de areia, principalmente quando os ventos da realidade e da própria consciência levam de roldão o besteirol, esses ventos são impossíveis de se deter. De que adianta a pessoa aparentar uma personalidade ou seja lá o que for que nem ele acredita ser? Chose de loque.

Não, não estou condenando ninguém. Longe,bem longe mesmo, de mim essa bobeira de bancar sr censor ou bedel, apenas estou refletindo sobre algo que julgo necessário: discordar do esforço inútil para se fazer reconhecer por todos, às vezes renunciando à própria opinião. às idéias e, não raro, ao caráter.

Sou um homem velho, vivido, curtido pela vida, não tenho mais nenhuma vaidade e nem veleidades, a não ser meus sonhos coletivos. Nao almejomais nada no campo do reconhecimento e nem tenho projetos de realizar nada notável. Sei o que sou e me sinto feliz assim, sendo u velho contracorrente, arengeiro, meio chato, mas que não abre mão de sua opiiao, idéias e caráter. Nunca vou deixar de dar meus pitaques, discordar, protestar e expor meu pensamento, mesmo que desagrade.

Portanto, é minha opinião e sujeita à discordância, douu conselho aos que querem agradar a todos: - É preciso sossegar a periquita, ser realista, huilde e altivo, ter coragem de enfrentar o debate, a polêmica, não ter receio de desagradar. É o que penso, se isso ferir susceptibilidades, paciência, é como diz o samba, "Eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim".

E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/04/2018
Código do texto: T6316014
Classificação de conteúdo: seguro