SERÍAMOS COMO “CACHIMBOS”(?!)...
 
Considerando nossa triste, pobre e podre realidade, farei essa perguta: SERÍAMOS APENAS COMO “CACHIMBOS”(?!)... E em resposta, lembro que há uns 50 anos, lá no sertão central, em minha terra natal (Salgueiro–PE), diziam que “cachimbo só serve pra levar fumo”...

A idéia me vem à lembrança, no momento em que leio (em uma postagem do facebook), que o desgoverno perdoa uma milionária dívida do jogador Neymar...

SÃO COISAS ASSIM, COMO PERDÃO DE DÍVIDAS DE RICAÇOS, PROPINAS E FALCATRUAS, DINHEIRO NA MALA, EM CAIXAS DE PAPELÃO, NA CUECA, EM PARAÍSOS FISCAIS, EM CONTAS NA SUIÇA QUE FAZEM COM QUE NOSSA NAÇÃO SEJA APENAS A PÁTRIA DE TOLOS QUE ACREDITAM EM “BOAS INTENÇÕES DE PSEUDO GOVERNANTES”...

CONSIDERE QUE UM TIMÃO DA FRANÇA NEM PRECISOU GASTAR COM A CIRURGIA NO PÉ DE NEYMAR (CONSIDERANDO O QUE FOI NOTICIADO – O DITO CUJO VEIO PRA CÁ E COMO ESTAVA ESCALADO PRA COPA, FOI TRATADO POR CONTA DA PÁTRIA QUE IDOLATRA PESSOAS)...

Assim, por essas e outras, completarei o texto lembrando uma frase que ouvia na terra natal, quando era criança...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/04/2018
Reeditado em 22/04/2018
Código do texto: T6316061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.