EMBRULHOS

Quanta energia é gasta para transformar a matéria em felicidade, não é? É uma loucura essa necessidade de possuir coisas, cada vez mais caras e tão desnecessárias. Estamos esquecemos os verdadeiros valores.

E muitas vezes damos mais valor às coisas do que demostrar nossos sentimentos. Algumas pessoas costumam se deixar encantar com o preço dos presentes do que com o conteúdo, já perceberam isso? O ato de presentear ― seja no Natal, dia das crianças ou na Páscoa ― virou uma corrida desenfreada para determinar quem pode mais, quem é mais importante, quem tem mais condições.

E quando abrimos um pacote grande, os nossos olhos brilham com as possibilidades; mil coisas passam por nossas cabeças antes mesmo de desembrulhar. E nem sempre o conteúdo satisfaz as nossas expectativas. Porque os presentes nos enchem os olhos, mas não a alma. É bem verdade que, às vezes, o dinheiro ajuda a comprar ilusões. Mas ilusões são como bolhas de sabão cheias de fumaça, uma hora estouram e a fumaça escapa.

Eu mesma me contento com as caixas, adoro as caixas. E nem precisa ser uma grande caixa, mas uma bem embrulhada. Vai ver que é por isso que diz o ditado: “esse é fácil de se embrulhar”. Eu confesso, sou fácil de ser embrulhada. Não preciso de um presente grande ou caro para me agradar; pode ser um alfinete. Porque o verdadeiro conteúdo está por trás do ato de embrulhar.

Muitas vezes esquecemos o verdadeiro significado da mensagem ao presentear: carinho, amor e esperança. Pois a verdadeira felicidade não se compra... Mas pode ser embrulhada.

Jussara Pires
Enviado por Jussara Pires em 23/04/2018
Código do texto: T6316445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.