Enxergando somente espinhos

Quem nunca teve aquele coleguinha que vivia falando mal dos outros? Bom, isso é bastante chato, né?

Os holofotes estão ligados a mil, cada passo dado errado, caímos em cima, cada imperfeição descoberta, já é motivo para criticar e expor as nossas verdades. Desmemoriados, deixamos os nossos defeitos de lado, para olharmos os de outrem e por consequência nos acharmos superiores, pois inflar o ego é a falsídia que satisfaz.

É comumente olhar o espinho dos outros, ao contrário do que enxergar os próprios. Temos infinitas deficiências, todavia, possuímos também qualidades, não seria mais justo olharmos apenas o que enobrece? Mas não, é característico do ser humano fitar inconformidades alheias, contudo, deveríamos apenas olhar para dentro de nós e procurarmos nossas falhas, pois, assim como todos, sem nenhuma exceção, somos seres tão imperfeitos.

Num geral, temos em comum o evoluir, é preciso se reeducar, pensar diferente, ser justo consigo e com o que está do outro lado da cerca.

E você, continuará olhando para o espinho pequeno daquela rosa, enquanto sua vida mais parece com um cacto?

Se for para cuspir crítica inconstrutiva, engula a saliva e tente digerir em forma de evolução.

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 23/04/2018
Código do texto: T6316772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.