OS QUE VIVERAM ALÉM DE SEU TEMPO... 10h10min.

Em nosso país, ao longo destes anos, muito se tem falado em reforma agrária, há até movimentos conhecidos, dentre eles o MST, que preiteiam por um espaço, - com justa razão - muitos são bem intencionados, mas alguns nem tanto, pois em atitudes insanas, invadem propriedades, causando uma série de problemas...

Alias tudo até causa perplexidade “lutar” para ter direito a pedaço de chão, em razão que nosso país tem dimensões continentais, não que realmente falta terra, porém, dá impressão que falta realmente vontade política e tudo vai sendo protelado...

Recuemos no tempo, estamos em pleno século XIX, pois bem nestes longínquos anos já se pensava em reforma agrária, naquele tempo não se dizia governador, mas sim presidente de Província, este personagem* fora nomeado por Dom Pedro II, pelos seus méritos pessoas, advogado ilustre, já tinha prestado seus préstimos durante um breve tempo, no Piauí, foi quando veio para Curitiba, teve na época uma preocupação, desenvolver a agricultura em nosso estado...

Através de seu empenho, conseguiu trazer emigrantes italianos, porém, alma lúcida, não distribuiu tão somente terras, deu aos colonos uma infra-estrutura, cada família, recebeu, pasme! Uma casa de 108 metros...

Coincidentemente, no bairro da Santa Cândida, onde está hoje situada a Policia Federal, que recebe atenção dia e noite, pois neste local está preso a figura ilustre de um ex presidente da Republica...

Quando a origem do nome, é que o sobrenome da esposa desta eminente figura era Cândida...

Após mais de 130 anos destes fatos que mencionamos acima, o país ainda não teve uma solução adequada para satisfazer os que querem chão para plantar e tocarem suas vidas, talvez, um dos motivos realmente seja: falta vontade política, para que as coisas realmente aconteçam. Ao mesmo, - apesar de tudo – fatos positivos acontecem, há uma marca de leite no mercado: Terra Viva, em que há a propaganda: fruto da reforma agrária...

*Dr. Adolfo Lamenha Lins, “foi político brasileiro das províncias do Piauí, de 27 de abril a 27 de novembro de 1874, e do Paraná, nomeado por carta imperial de 21 de abril de 1875, de 08 de maio de 1875 a 16 de julho de 1877”.

Nascimento: 27 de junho 1845

Falecimento: 04 de setembro de 1881 (Viveu tão somente 36 anos).

*Nomes e datas compilados da Wikipédia.

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/04/2018
Código do texto: T6317703
Classificação de conteúdo: seguro