Brasil Chorando

Só os mais ingênuos ou completamente míopes políticos, tipo Eremildo, o idiota, é que não entenderam que vivemos um momento de profunda crise,inclusive constituciona. Mais: que o país está completamente dividido e, o pior, sem que se vislumbre uma saída., uma luz no fim do túnel e que a perspectiva éque as coisas se agravem.

Sejamos francos, até porque franqueza e caldo de galinha não faz mal a ninguém: não há no país nenhuma instituição que esteja a salvode suspeitas e que tenha realmente total credibiidade. total independência e isenção. Mais: nao há nenhu estadista que possa liderar um grande acordo nacional, alguém que esteja acima das paixões política e livre das vaidades e ambições. Cadê esse líder? Qual a instituição qe poderia liderar um movimento em busca de um acordo nacional? Sem esse acordo nada se fará. O Brasil está vivendo um momento muito difícil, não se pode ficar apenas de braços cruzados esperando que as "otoridades" resolvam as coisas.

Será que há que acredite que com as eleições vai se mudar a constiuição da câmara e do senado? Vamos ser sinceros: pode é piorar.É perfeitmente possível. Com o mesmo congresso,os messos políticos, as mesmas auotoridades em todos os níveis, a mesma politicagem, como se vai por fimà crise?

Que há hoje no Brasil? Um governo frágil. tutelado pela mídia e pela justiça, um governo medíocre, uma justiça confusa, uma casa grande reacionária e ávida por ganhar mais dinheiro, uma classe média começando a ficar com medo de empobrecer e um povo quase desesperado. Entidades civis? Estas só fazem emitir notas e fazer festas. São nulas.

O Brasil está chorando, doente, quase agonizado. Sem um acordo nacional sério pode acontecer o pior. O que não será bom para ninguém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/04/2018
Código do texto: T6317837
Classificação de conteúdo: seguro