Negritude Complexada

Joaquim Barbosa é um negro complexado. Excedeu em agressões verbais enquanto ministro do STF. Não por defender suas teses jurídicas, mas por complexo. Xingou Gilmar Mendes, quando poderia dar-lhes lições de moralidades e jurídicas, não poderia chama-lo de chefe de quadrilha do Mato Grosso. Claro, que todo mundo sabe o caráter duvidoso deste ministro Gilmar, mas Joaquim Barbosa chutou o balde. Não ficou bem para um ministro da corte maior do Brasil.

Joaquim Barbosa mandou tirar a força um advogado na missão de defender seu cliente. O ministro mostrou aí, seu lado autoritário.

Joaquim Barbosa teve o disparate de deixar transparecer entrelinhas, que foi indicado para o STF, porque Lula precisava no governo, um negro de relevância social. Frei Beto deve ter ficado decepcionado pois o ajudou-o a ingressar no STF..

Se Joaquim Barbosa for eleito Presidente da República com esta explosão de temperamento, vai renunciar ou ser derrubado repidamente. A pressão da burguesia racista , não vai perdoar. O preconceito contra o Lula, ficou escancarado ao contorcionismo jurídico para condena-lo sem prova. Dilma Rousséff sofreu o Golpe muito mais pelo viés machista. O pior é que o racismo e preconceitos no Brasil são disfarçados.

Esse ex-ministro dizer que José Genuíno roubou, foi o maior falso de um Judiciário de tendência nazista. Genuíno mora numa modesta casa, financiada pela Caixa Federal. Barbosa sim, tem apartamento de luxo em Miami, de transações suspeitas.

Lair Estanislau Alves.