Catarse!

Passamos grande parte da nossa vida justificando nosso julgamento de determinadas atitudes, perdemos tempo, entramos num processo de catarse para entender o que de fato a vida nos empurra , e onde nos tentamos expurgar.

A matéria, a beleza, a vaidade, são qualidades e condições tão passageiras, tão comuns, e nos tornamos comuns pelo simples fato de aceitar o que nos é imposto como regra.

Procuramos "alma gêmea", em um mundo onde qualidades e defeitos se esbarram o tempo todo, buscamos equilíbrio, onde temos uma infinidade de atitudes insanas, não justificadas, complicamos de uma forma o simples para valorizar o que de fato jamais teve importância.

Assim somos nos, queremos tudo e oferecemos tão pouco, nos envaidecemos por fragmentos aparentes de uma felicidade condicionada ao como o outro vai enxergar.

Diariamente participamos desse festival de horror, achando que tudo é normal. Esquecemos da importância de amar, de felicitar, de ser cordial, entramos numa inércia social e cultural que nos enclausurou em nossa própria verdade.

Vejo o quanto estamos apodrecidos por dentro, e cada vez mais buscando a perfeição junto ao esteriótipo de beleza, esquecemos de ser quem somos, para nos tornar quem queríamos ser.

Estamos esquecidos até mesmo da simplicidade e do gosto que um bom macarrão com carne moída pode ter, queremos sempre mais, vivemos em busca de algo que seja transcendental, e com isso , esquecemos que o choro de uma criança a noite te acorda, mas que o sorriso dela ao amanhecer te revigora.

Esses, somos nos!

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 25/04/2018
Código do texto: T6319063
Classificação de conteúdo: seguro