Governadora de Madri e fraqueza

Sou um véio muito contraditório, esquisito, cheio de manias e completamente na contracorrente da época atual. Admito mesmo que sou um porre, inclusive város esquerdistas dizem que sou reacionário. Essa impressão é decorrente da minha tendência natural, dentre outras esquisitices, de sempre me apiedar das pessoas que cometem algum tipo de fraqueza que as leva à ruína social, política e, às vezes, até social. Tudo bem comprendo que a culpa é de quem se deixa envolver pela fraqueza, quem peca, quem erra. Admito que ele dev pagar pelo que praticou. Mas por que execrar o pecador? Por que massacrá-lo? Por que pichá-lo sistematicamente e se comprazer com sua agonia e humilhação? Por que eu iria rir da irão de Aécio algemada? Por que eu iria achar normal Cabral todo acorrentado e sem poder andar direito? Por que vou achar bom Maluf com câncer preso num presídio? Por que vou me satisfazer com a desgraça dos outros?

Estou falando nisso porque li no El País da Espanha que a governnadora de Madri, Cristina Cienfuegos, renunciou ao cargo depois que um jornal e uma rede divugaram um vídeo, de 2011, onde ele foi instada por um segurança de um supermercado a esvaziar sua bolsa e dentro havia alguns potes de creme para pele que havia furtado, tudo, pasme, no valor de 30 euros, salvo engano menos de cem reais. Ela pagou e levou os potes, mas ficou o vídeo. Ela tambem estava sendfo acusada de ter fraudado um diploma de mestrado em direito. Esta acusação ela vinha contestando, mas aí veio a divlgação do furto dos potes de creme e ela foi obrigada, hoje, a renunciar ao cargo de governadora de Madri.

Concordo que essa senhora não reunia as condições necessárias a um governante, não so de Madri, mas de qualquer parte. Mas se fosse adversario dela jamais a atacaria por esse fato e nem tripudiaria, jamais apontaria esse caso do supermercado. Compreendo as fraquezas humanas. Todos possuimos algum tipo de fraqueza, não somos máquinas programadas, somos de carne e osso. Talvez não furteos em supermercados e nem alteramos diplomas, mas ha outras fraquezas, né mesmo? Quem é perfeito?

Não conheço a história dessa mulher, nao conheço a política da Espanha, apenas estava torcendo pela Catalunha livre, talvez porque simpatizo com a independência, mas nem sei se seria mesmo correto a separação. Mas mesmo sem conhecer a política e a história da Espanha fiquei com pena dessa muher. Uma pena danada. Sou sentimental, detesto ver algué humilhado, execrado, ua vida sendo empurrada para a amargura.

Aproveito para dizer que de certa forma o acontecido demonstra ua visão positiva da Espanha, lá um governador vai a supermercado e seja lá quem for, se furtou u doce, um segurança manda ele abrir a bolsa. Isso prova que é um país sério, diferente do nosso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/04/2018
Código do texto: T6319081
Classificação de conteúdo: seguro