O CÉU NÃO É O LIMITE...

O mundo está muito pesado, sufocante e, mesmo assim, esbarramos diariamente no vazio. Vazio de ilusões, de confiança, de verdades sólidas, de sentimentos incontestáveis. Onde foi parar a leveza que perfumava a alma? Em que desvão escuro se esconde a alegria despreocupada que preenchia nossos dias? Onde está a criança que a gente carregava interiormente? São tantos pesadelos no lugar dos sonhos, o perigo ronda em toda a parte, o homem sofre.

E o que dizer do meu Brasil que era brasileiro, que era do brasileiro e que hoje vemos roubado de cada cidadão? Onde ficaram os valores que hasteavam nossa Bandeira e nos enchiam o peito de orgulho deste País continental?

Indagações que me vêm à mente todos os dias e que se juntam às indagações de cada brasileiro de bem. E numa final indagação, eu me pergunto: Até quando nosso povo pacato e cordial vai suportar esta ferida aberta e sangrenta? Pela lógica, tudo tem um fim e, neste caso, o céu não é o limite...

Giustina
Enviado por Giustina em 25/04/2018
Código do texto: T6319164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.