O monstro do guarda-roupas

O monstro do guarda-roupas existe

Estas palavras, quantas vezes quando crianças, ouvimos mamãe falar. As situações que éramos repreendidos, quase todas, afinal criança, só fazíamos “artes”. Porém, muitas das vezes que fomos chamados à atenção, não concordávamos com o “puxão de orelha”. Fazíamos por justiça, sinceridade, inocência (víamos o monstro do guarda roupas).

E assim, como caminha a humanidade, entramos na fase ruim da vida, crescemos e somos obrigados geneticamente, a “virar adultos”.

E virar adulto, eita coisa sem graça. Para começar precisamos saber, o que serei quando crescer? Depois de decidido, é preciso passar no vestibular. E depois de muitos depois, a vida começa ficar sem graça. Sua rotina saiu de bola com amigos, brincar de esconde-esconde, andar de bicicleta, cinema, namorar para, pagar contas, trocar de carro e assistir injustiças. Estas, inúmeras, desde programas de babacas bem brasileiros, a coisas que “o locô meu”, tem que ser guerreiro, para engolir tanta besteira. Mas enfim, coisas da evolução (meio antagônica) social.

Pois bem, passado um tempo, você já tá achando que é melhor aceitar, que dói menos. Eis que a arrecadação de nossos impostos, começa a ser mais bem investida. Resultado, não é que surge uma luz no fim do túnel e você acredita, este país vai dar certo.

Porém, riu antes da hora e o voo de galinha acabou. Era tudo mentira, seu imposto foi por um tempo bem alocado. Entretanto, os guardiões eram lobos, não cordeiros e fartaram-se com sua ingenuidade. Tosaram a ovelha e venderam a lã, mas embolsaram seu dinheiro. Você esbravejou, berrou e o culpado foi preso.

Agora, depois de um tempo, você já achando que a coisa iria melhorar. Vem outro desarranjo intestinal e o Capitão Nascimento (Ricardo Montemor) está avisando os cordeiros, ¹vai dá m... vai dá m... .

O que ele quer dizer com isto? Pare de assistir teve. É o seu que tá na reta. Tudo isto acontecendo e você vai ficar na praça, dando milho aos pombos? Você cresceu e sabe que o monstro do guarda-roupas existe, travestido de burocracia, corrupção e outros.

Nu, com frio e fome, você será uma presa fácil. Berre, não se cale, faça barulho, isso acordará outras ovelhas.

Juntas, têm força para fechar o guarda-roupas. E dormirem em paz, o sono dos justos.

Paulo Cesar

¹https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2018/04/promotor-chama-ministros-do-stf-de-canalhas-e-fdp-e-sera-investigado.shtml

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 26/04/2018
Código do texto: T6319437
Classificação de conteúdo: seguro