A escova no chuveiro

Fui escovar os dentes - saquei a escova, pus a pasta - e, por algum motivo, fui até o chuveiro e liguei-o para molha-los e bochechar, ao invés de usar a torneira da pia. Isso é perfeitamente plausível, já que é muito útil escovar os dentes durante o banho; mas eu não fui banhar. Simplesmente troquei a pia pelo chuveiro. Reparei nisso repentinamente; parei, fechei o chuveiro e voltei à pia.

O que causou isso talvez tenha sido o desconforto em usar a pia, devido às minhas mãos grandes, e de certa forma o chuveiro parece mais confortável. A torneira está sempre torta, e quando giro ela de volta para a posição normal, sempre retorna à posição anterior. Porém, às vezes o mesmo ocorre quando deixo de fazer xixi no vaso para fazê-lo dentro do boxe, e não há pia torta ou tamanho estranho aos meus membros para me incomodar.

Algumas vezes deixo para lavar os pés, o rosto, tudo ao mesmo tempo na água torrente do chuveiro. Mas nessas situações a troca é simplesmente arbitrária, não há motivo ostensivo ou claro. Acordo como um lesado no meio desses hábitos, como se estivesse sonhando, e rio de mim mesmo; mas o fundamento do hábito, sobre ele eu só consigo divagar.

João Pedro Garcia Castro
Enviado por João Pedro Garcia Castro em 26/04/2018
Reeditado em 26/04/2018
Código do texto: T6319940
Classificação de conteúdo: seguro