Arrependimento.

Quando você ouvir uma pessoa dizendo que se arrependeu de algo em sua vida, desconfie...

Eu nunca vou entender porque é que uma pessoa se arrepende tanto do que fez na vida, porque aquele momento que você passou fez e fará sempre parte de sua história, não tem como passar uma borracha e simplesmente apagar, não existe um botão que pressionamos para aquilo sumir, terá de conviver com o seu passado até a sua morte, pois ele é muito importante e só pertence a você.

Quando for fazer alguma coisa pense bem antes de fazer, eu costumo pensar muito e quando decido eu não me arrependo, acredito que o melhor caminho é sempre andar para frente e deixar para trás tudo aquilo que passou, reconstruir, recomeçar, pois a vida é feita destas coisas.

Não costumo me arrepender de nada que faço pois não me sinto e nem quero ser uma vítima das minhas próprias atitudes, acredito que toda atitude gera uma consequência e temos de ter personalidade para arcar com todas elas sem ficar choramingando pelos cantos, lamentando e dizendo que se arrepende amargamente do que fez.

Por isso que sou contra quando alguém vai contar a sua história de vida numa igreja ou a alguém e expõe a sua intimidade de forma violenta, achando ela que está fazendo a coisa certa, quando no fundo os ouvintes estão adorando ouvir e ver você sendo esmagado por um sentimento de culpa e de arrependimento, muitos que ali estão fizeram ou fazem coisas piores do que você e que no mínimo são psicopatas delas próprias quando a frieza e o prazer se derrama pelos olhos quando ver o outro sendo torturado por olhares reprovadores.

Não pense que ficará aliviado por ter feito isso porque a situação pode piorar.

Não quero com isso dizer que o arrependimento não exista, pois você pode se arrepender de uma compra que fez e não deu certo, pode se arrepender de ter visto um filme que não gostou...

Mas se arrepender de sua história de vida porque você fez algumas “cagadas” não tenho paciência para isto, não suporto ver gente se auto mutilando e se auto massacrando atrasando toda a sua vida por causa de passado.

Gente vamos evoluir!

Fiz algumas besteiras na minha vida, mas confesso que sinto saudades de algumas...

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 27/04/2018
Reeditado em 03/11/2018
Código do texto: T6320193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.