SE FOSSE BRINCADEIRA

Se fosse brincadeira, cada vez que o telefone toca, ou o zap dá o sinal pra informar que mais uma vida foi ceifada. Como numa grande peça teatral em que os atores, DIGO atores e atrizes, (quase me esqueço desse grande e importantíssimo detalhe), estivessem interpretando personagens do mundo fictício e fantástico.

Se Foice BRINCADEIRA.

Nas cenas do teatro, e teatro é de brincadeira, as pessoas ao invés de se mostrarem preocupadas com o estado físico e psicológico da vítima ou dos seus familiares, parentes, amigos e conhecidos, estariam mais interessadas na noticia, no fato, em saber o nome da nova vítima, se possível até o nome das próximas vítimas conforme a lista de execução a ser completada.

Comportamentos assim, é lógico! Só na ficção.

Se foi-se BRINCADEIRA

E seria tudo uma grande brincadeira, como a gente brincava há bem pouco tempo atrás: de policia e bandido; de casinha, com pais, filhos e mães de brincadeira; brincávamos até de professores e alunos; quer dizer, professores e professoras, alunos e alunas, quase me esqueço deste grande e importantíssimo detalhe!

Ahhh! A gente brincava também de bolinhas de gude, pique esconde, futebol no meio da rua, garrafão, amarelinha, subir em árvores, etc. etc. etc.

E Como as BRINCADEIRAS mudaram!!!? E Como eles mudaram as BRINCADEIRAS!!!??? E como digitalizaram e tornaram-se REAIS!!!?

Se não fosse a troca dessas por ESTAS brincadeiras!!!!

Mas naquela época nossos pais não eram brincadeira, eram muito sério, corrigiam com broncas e até com chicotadas nas pernas e na bunda quando precisava, quer dizer: nas nádegas, quase me esqueço desse grande e importantíssimo detalhe.

A escola e os professores também não eram brincadeira, tinha muitas atividades e era tudo muito sério.

Os crimes também eram encarados com muita seriedade, a pessoa ficava presa por dias, meses e anos a depender do crime, a policia era de verdade sempre, com raras exceções. Os políticos, ahhh os políticos! Também governavam de verdade, com muitas exceções.

Foice nestas bRINCADEIRAS.

Mas voltando pra realidade, bom..., nem sei mais onde estava, onde estou! Me desculpem! Já não sei se a ficção virou realidade, ou se a realidade virou ficção! Não sei se estou vivendo num grande teatro em que as pessoas, não mais os atores, insistem em ter comportamentos semelhantes ao de grandes personagens do mundo da ficção, ao ponto de me convencerem que tudo isso é real e que a vida de outrora que recordo é que era uma grande infantilidade, ficção e brincadeira, a começar pela seriedade dos adultos e das brincadeiras das crianças, adolescentes, jovens, etc.

Antes, agora, fosse uma grande BRINCADEIRA!

BRINCADEIRA!!! POR QUÊ NÃO ME ESQUEÇO DESSE PEQUENÍSSIMO E SIGNIFICANTÍSSIMO DETALHE?

Pedronilo Sodré
Enviado por Pedronilo Sodré em 29/04/2018
Reeditado em 30/04/2018
Código do texto: T6321890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.