Estou visitando uma cidade de França chamada Lourdes, esta cidade é visitada por milhões de pessoas de todo o mundo devido a devoção à Nossa Senhora.
Fui a catedral, depois desço para ver essa bela estátua de Nossa Senhora de Lourdes, com uma coroa dourada em sua cabeça. 
Este recinto apesar de muito visitado é um lugar muito silencioso onde qualquer barulho já é logo identificado.
Eu estava olhando para o rosto da estátua apreciando a riqueza de detalhes esculpida por um artista que não sei o nome quando ouço o barulho de uma bola batendo no chão, tratava-se de dois rapazes com mais ou menos 25 anos, naquele momento o Recinto religioso de Lourdes virou uma quadra de vôlei, eles se riam, gritavam em volta da estátua e jogavam a bola um para o outro, até que um deles teve uma brilhante ideia e disse: “vamos encestar a bola na coroa” e começam a jogar a bola em cima da Santa até que realmente encestam a bola que fica presa na coroa da santa.
Um senhor vendo aquela cena ameaça chamar a polícia e eles correm desesperados. É muito vergonhoso encontrar pessoas de nosso país pelo mundo com tais comportamentos, isto para mim é agredir um símbolo religioso de muita importância para quem aqui vem, pessoas como estas precisam aprender a respeitar o país alheio, a cultura e a religião, mas como é que vão respeitar se não cuidam do seu próprio país? 
Deveriam ir presos ou pagar uma multa por isto, mas como sempre essa gente sempre se safa.
#vsnocotidiano
Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 29/04/2018
Reeditado em 02/07/2018
Código do texto: T6321953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.