Placitude

Nesse exato momento é uma bela tarde dominical e me encontro sentado na varanda, apreciando algo muito valoroso que é a natureza.
Não sei se todos tem essa facilidade de ser encantado por Ela, mas confesso que sou totalmente sensível às obras do criador ao ponto de ser seduzido, embriagado completamente por algo tão esplêndido.
Não sei se é a idade, ou se estou variando, mas a impressão que tenho que os pássaros que aqui perambulam querem comunicar comigo e tudo isso é muito misterioso, divino.
É só olhar para o coqueiro, a goiabeira e a pinheira que iremos deparar com eles. Quem falou que eles não preocupam com a saúde? Constantemente eles estão correndo, saltitando pelo quintal na maior alegria, imagino eu que estão querendo manter a boa forma, rs.
Recentemente passei a ter a visita dos chopins. Esses pássaros criam o maior transtorno por onde passam, pois são tão preguiçosos ao ponto de invadir os outros ninhos, comem os ovos que ali estão, e em troca deixam seus ovos para serem chocados pelos outros pássaros. Dessa forma é só eles aparecerem, e eu vou logo pegando a vassoura e dando um jeito de enxotá-los.
Passando esse momento de obscuridade, novamente a placitude toma conta do ambiente, e teremos de volta os pardais, os canários, os bem-te-vis, os sabiás, os corrupiões, as rolinhas e os cardeais.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 29/04/2018
Código do texto: T6322311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.