APRENDER ATRAVÉS DO SOFRIMENTO

A ti, que estás melancólico (a), é que eu quero falar.

Por que guardar mágoas no intimo do teu coração?

Por que deixar rolar em teu rosto lágrimas doridas?

Bem sabes que de nada te servirá a revolta que está nutrindo...

Recebe teu fardo com um sorriso,não te deixando envolver pelo negativismo.

Se a vida te parece demasiado desequilibrada,começa a analisar, em primeiro lugar, tuas ações.

Não serás tu mesmo, a fonte das amarguras presentes? Já pensaste em modificar tua filosofia de vida?

A cada momento, alguma coisa se transforma, logo poderás também te transformar.

Dissolve tua melancolia, introduzindo, em teu coração, a compreensão de que o sol desaparece sempre que a chuva sente a necessidade de ofertar seus benefícios.

A caminhada, por longa que seja, se torna bem mais suportável, quando há esperança no coração do homem.

Caminhe muito, também. Meus pés se embruteceram e eu mal senti dor ao continuar a caminhada:minhas mãos foram feridas ao afastar as pedras da longa estrada que encontrei, mas ainda pude acariciar faces enrugadas, que clamavam por carinhos;meu coração, quantas vezes!-;pareceu-me despedaçar, mas os sorrisos infantis o fizeram reanimar.

Senti, por um instante, a dor do frio cortar meu corpo, mas o calor da benção divina me fez esquecê-la.

Segue tua estrada, sem olhar para trás.

Em cada passo que deres, estarás colhendo mais um fruto que marcará a tua vitória.

Lutar é vencer, desde que as armas sejam a esperança, o amor e a fé em Deus.

Jaubert
Enviado por Jaubert em 31/08/2007
Código do texto: T632239