O DIÁRIO DE LENA.
 
 
                   O DIÁRIO DE   LENA .
Aposentada, ainda  na delicia dos  novos dias  do nada fazer,  foi revê sua “caixa de guardados” onde ao longo dos anos  guardava cartas, cartões de natal, bilhetes dos alunos,  fotos e outras lembranças. Deparou-se com o velho diário guardado  num estojo de couro com cadeado. Abriu e pôs-se a ler página por página desde o ano de  1956, quando tivera a idéia de escrever suas memorias. Lá pelos fins  dos anos 50, já no antigo ginasial depara-se  com esta revelação: hoje tivemos nossa primeira aula de geografia com o Professor Luizinho. Ele é lindo, meu coração quase saiu pela boca quando eu o vi. Juro que vou ser a melhor aluna da turma. Não demorou  muito soube que ele ficara  noivo de  Vania, uma das mais velhas da turma. Desesperou e escreveu: Professor Luizinho e Vania noivaram, odeio os dois, quero que sejam atropelados e que  morram... Já que ele não pode ser meu, não será de ninguém!  Cruzes, pensou consigo, vou  arrancar estas páginas suicidas. O diário de Lena registrava encontros e desencontros, amores e desamores até os  meados dos anos 70 quando casou. Não  teve coragem para destruir o diário. Deixou  suas memorias quietas na “caixa  de guardados”.
Para o desafio BVIW.