Obras-primas

Hoje fui desperto por um pernilongo, mas com essa crise de Chikungunya e Dengue, não dar pra ficar brincando com esses transmissores e tratei logo de levantar, escovei os dentes e fui tomando meu breakfast.
Ontem ao dormir, de preocupação encheu meu ser, talvez seja por isso, que a senhora Melancolia rondava-me pela manhã. Eu estava incomodado, parece que faltava-me algo, então resolvi fazer uma caminhada pela praia. A maré estava tão baixa, mas tão baixa, que a impressão era que o mar estava abaixo do nível da praia.
Logo em frente avistei um negrume, eram os urubus que estavam fazendo a festa com algum banquete, a quantidade era tal que tive a curiosidade de saber quem era o infeliz que estava sendo degustado por eles. Quando avistei a vítima meu coração partiu, era um golfinho que ficou atracado na praia e acabou expirando.
Quando cheguei em casa, tive a curiosidade de olhar para o relógio que estava afixado na parede da cozinha e os ponteiros marcavam doze horas e vinte minutos. Precisamente gastei um tempo de cem minutos para realizar a caminhada.
Pareceu a fome maior que a vontade de banhar, então fui logo almoçando e o banho ficou pra depois da ceia. A cama estava convidativa e não resistir, debrucei sobre ela e fiz a minha sestazinha.
A sesta foi tão boa que despertei com o crepúsculo e algo me chamou a atenção, parece que tinha uma barraca funcionando lá na praia, e de repente ouço duas músicas que na minha concepção são verdadeiras obras-primas: Chão de giz de Zé Ramalho e Morena Tropicana de Alceu Valença, essas músicas foram lançadas fim da década de 70 e início da década de 80, nessa época era um adolescente, todavia lembro como se fosse hoje do sucesso que elas fizeram.
Enquanto isso a noite ia prosseguindo gostosamente, uma brisa leve e suave refrescava-me, o céu pontilhado de estrelas e no meio dela toda reluzente estava a lua.
Por um bom tempo fiquei ali apreciando aquele cenário, até que o sono foi chegando de mansinho, relutei o máximo que pude mas acabei me rendendo pra ele e fui tirar uma pestana.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 05/05/2018
Reeditado em 29/05/2018
Código do texto: T6328338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.