A bela e a Fera...

Não é uma história como outra qualquer,

dentro dele existia o bem e uma fera. Que lhe fazia perder os sentidos, que destruia o seu juizo.

Naquelas cinzentas ruas dos seus pensamentos, todos os dias passeavam incertezas, acidentes constantes de conflitos. Entre espinhos e rosas, evoluiu aquele homem, povoado de sombrias e imagináveis dores. Sua pele muitas vezes repeliu entre seus poros o ódio, era a forma de repelir o veneno que em muitas ocasiões o tornavam uma fera. Distante dali, bem mais ao norte do seu coração, as terras eram divididas entre lobos e leões. Causa perdida recuperá-las...

Enquanto a fera se sobrepunha ao seu domador, as feridas cresciam e seus flagelos já lhe roubavam a paz. Pouco a pouco a bela criatura padecia. Para quem desejou tanta riqueza, para quem tinha um sangue nobre, ele declinou, chegou ao fundo do poço, vivendo em um lodo de lembranças, lançado quase vencido na lama do esquecimento. Atingida a idade juvenil, ele já não era aquele suposto guerreiro Irlandês que tantas vezes sonhou com a liberdade de seus súditos sentimentos.

Arrancado de seu trono e lançado em uma masmorra de solidão, atormentado por seus pesadelos, açoitado dia e noite por suas escolhas... Cego não era um termo apropriado, já que ali em sua prisão não havia Luz, a Fera ganhou forças na escuridão, mas o homem(a bela), foi alimento, já nem sabia definir LUZ, dentro daquelas "trevas" se debatia nas paredes blindadas por depressões. Acorrentado, imobilizado dentro do seu próprio corpo, perdido em suas lembranças, condenado a vivenciar temores, tomar cálices de dores, viver o abandono, respirar a insensatez humana...

Em algum momento distinto de qualquer possibilidade, "A Bela" (humano),reagiu, lutou mesmo dentro daquela escuridão contra sua fera, ferido quase fatalmente, rastejou pelos corredores de seus pesadelos, o medo tentou tranca-lo novamente, mas o que havia aprendido com sua fera ele o fez, lutou ferozmente até vencer... E ESTÁ meus caros, não é uma história como outra qualquer, Era a Bela e a Fera, que se degladiaram durante anos até dar origem a Um Principe Poeta, que sofreu, que perdeu, que ganhou e venceu, e que até hoje ainda luta, para manter a dignidade do Reino que hoje ele chama de VIDA.

Por Hámilson Carf

#Meu_Eu_Poetizado

Hámilson Carf
Enviado por Hámilson Carf em 06/05/2018
Código do texto: T6328841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.