O CAMINHO DE VOLTA

O coração de Maria Clara acelera-se, pois está próximo o momento de chegar a sua casa. Faltam apenas alguns quilômetros e a jovem permite-se sentir a saudades que ficou trancada e agora aflora e faz ela recordar-se de seu lar, suas flores e seu cão, que ficaram aos cuidados de uma vizinha caridosa.

Com o inicio da primavera a jovem junta-se a um grupo de turistas que participaria de uma pequena viagem a um país próximo. Foram muitas as alegrias nos vinte dias de grandes descobertas e de muito conhecimento. Foram tantos lugares a conhecer e tantas pessoas cujas novas amizades por muito tempo perdurarão.

Tudo isso fez com que as semanas transcorressem com a velocidade de um relâmpago. Período esse, em que a jovem esquece- se, por algum período, o seu trabalho, seus compromissos e todas as preocupações que o dia a dia nos traz.

A beleza dos lugares, as diversidade dos hábitos e costumes dos moradores das pequenas cidades localizadas a beira mar, onde o lençol branco das longas praias enchem os olhos dos visitantes. Tudo isso fez Maria Clara esquecer-se um pouco de sua pequena casa de quatro cômodos e também do escritório, onde fica seu trabalho, no decimo andar de um edifício antigo, situado o na avenida central, da Capital.

Mas a hora de voltar tem também a sua magia, pois a certeza de termos um local nosso para voltar, nos dá a sensação de pertencimento, fazendo com que a viagem tenha um valor especial, enquanto existe já o preparo para uma nova viagem....

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 06/05/2018
Reeditado em 06/05/2018
Código do texto: T6329172
Classificação de conteúdo: seguro