Samba de uma nota só

Estou convicto que sou mesmo um véio chato e obsessivo que vive entoando, desafinado, um sambinha de uma nota só. Digo isso porque as minhas opiniõesnão servem absolutamente para nada e até são desdenhadas por amigos, parentes, conhecidos... E o pior: por gente das mais variadas tendências, esquerda, direita, centro e o escambau. Segundo eles, sou muito pessimista e stou fora da curva, ficando reacionário demais e achando que tudo vai dar errado. Fiquei resmindo, chato paca.

Uma das minhas opiniões que é sempre contestada é a de que as eleições de outubro, se forme mesmo realizadas (não acredito) não vão resolver nada. E, confesso, que no íntimo trço para estar errado e ser mesmo um véio caduco e pessismista. Mas hermanas e hermanos, tá na cara que nada pode melhorar com as eleições. Vou tentar desenhar.

Vejam bem, tudo que se pode fazer para dar uma melhorada no país depende do congresso. Uma ergunta não pode calar: - se houver eleições, o congresso vai melhorar? Não, a endência,a pasmem, é piorar. Se já está completamente desmoralizado, vai ficar desmoralizado e meio. Vai virar um circo mambebe de quinta categoria. Como se vai mudar o país com um congreso desmralizado? Por outro lado, temos auma justiça confusa, vaidosa por aparecer diante dos holfotes e câmeras da mídia, querendo legislar e até exercer prerrogativas do executivo, grande parte às turras uns com os outros, e o executivo, ah, o executivo!, pode nao piorar porque ser pior que Temer pode ser missão impossível, mas será um governante medíocre, talvez um ditador cucaracha. Quem são os estadistas que estão no páreo para presidente, alguns anão conhecem nem o país, outros são aventureiros, alguns fascistas...

Não sou adepto de soluções inconstitucionais, mas não podemos simplesmente deixar de participar de um grande movimento nacional popular para mudar o país. Estou falando de se tentar uma grande pressão popular, exigindo um novo modelo de país. Que se faça uma constituinte, que se crie um sistema sério. Mas que seja algo com a participação do povo e não de acordo com a casa grande os banqueiros, os EUA e a mídia fascista.

O problema do Brasil só se resolve com o povo nas ruas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/05/2018
Código do texto: T6329819
Classificação de conteúdo: seguro