Reflexões sobre o sorriso

Acredito que o sorriso é uma forma de comunicarmos ao mundo o nosso estado de espírito, a comunhão com Deus, a nossa declaração de paz.

Porque não se consegue sorrir verdadeiramente estando com o coração em desordem, desafiando a paz, o sossego, o bem viver.

No máximo, se consegue um sorriso sarcástico entre dentes, perceptível a qualquer pessoa um pouco mais sensível e observadora.

Assim, quando encontramos alguém de sorriso verdadeiro, a vemos bonita como se estivesse se preparado para ir a uma festa, onde ela é o centro das atenções.

Por outro lado, um sorriso forçado, sem graça, causa o oposto. Uma demonstração de interesse, de apatia, um desejo que se vá logo, “saia de perto de mim enquanto é tempo, você é uma gracinha, mas não me interessa”.

Eu sou muito observador quanto a essas expressões. Não sei se acerto todas, ou quase nenhuma, mas o certo é que diante de um sorriso verdadeiro me sinto muito confortável, acolhido e desejoso de ficar, de retribuir, de querer fazer algo diferente para melhor, ser merecedor daquele sorriso, não com estripulias ou malabarismos, mas de uma forma simples, presente, importante e duradoura. Fico com vontade de sorrir também.

Faria Costa
Enviado por Faria Costa em 07/05/2018
Reeditado em 07/05/2018
Código do texto: T6329887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.