AGORA LEMBREI, AGORA ESQUECI

Minha memória em certos “departamentos” realmente é bastante forte. Muito me auxiliou no desempenho estudantil e no trabalho, especialmente. Às vezes, pessoas próximas se surpreendem com a revelação de determinados registros que guardo por bem mais de 60 anos, de forma nítida. Há muita gente assim, meu filho é impressionante com relação a futebol, recordando jogos, resultados, ocorrências, escalações relativas notadamente ao GRÊMIO, do tempo ainda em que os bichos falavam. Não é o meu caso, de modo algum. Existe uma área em que meus registros são tênues, e que adoro que assim seja, e que diz respeito a filmes. Os mais marcantes naturalmente não esqueço, mas há certa quantidade deles a que assisti há anos e que, felizmente, não retive muito, podendo, portanto, revê-los com prazer, ao menos em grande parte de seu desenrolar. Como assisto a dois ou três por dia, considero isto uma bênção e uma boa economia em compras da Net. Sim, volta e meia bate aquela sensação de "déjà-vu", mas não é nada grave. Segue o barco, inclusive porque surgem cenas que não me dizem nada. Boa memória é coisa boa, mas nem sempre. Tenho vivido bem com o que me lembro; se já esqueci, “deixa quieto”, por favor.