Juizes em nossas próprias convicções

A cada dia que passa vejo o ódio disseminado nas ruas, nos ônibus, nas redes sociais... Em todo lugar centelhas de julgamentos exalam o fracasso que o homem diz que é o "amor" , não amamos o próximo, assim como deveria ser e como Deus nos ensinou em seu segundo grande mandamento, mas pelo contrário, só jogamos pedras e mais pedras nas pessoas.

A aversão por tudo aquilo que consideramos errado, pela sociedade, ou até mesmo pela nossa opinião. Hoje, mais uma vez, tive o desprazer de ver comentários de extremo ódio, referente ao falecimento de uma moça na prisão, aquelas palavras, nossa! Como podemos querer um futuro melhor, se não conseguimos ver as coisas com bons olhos, se mal conseguimos perdoar, na maioria das vezes, uma minúscula besteirinha já se torna motivo de guerra.

Nada é definitivo, ou temos que levar esse dito popular, que "pau que nasce torto nunca se endireita" , fala sério, claro que há solução, podemos sim mudar, todavia, esquecemos que muita situação está como está, devido a anos e mais anos, da nossa constituição à educação falha, de nossas porcas diretrizes à falta de exercícios de solidariedade, e por aí vai. Generalizar, colocar culpa em outrem ou até mesmo criar a sua forma de "extinguir" o que achamos ser o erro de tudo isso, assim é mamão com açúcar.

Percebem, que quando vomitamos o ódio, o efeito é de intensa infestação? Semeamos, cultivamos e colhemos tudo aquilo de ruim.

Eu não estou aqui para jogar a poeira para debaixo do tapete, concordo que se alguém erra, deve pagar, isso é fato.

Uma certa vez, perguntei o motivo de um amigo ser tão cruel em suas palavras, ele me respondeu que estava farto, cansado das injustiças. Eu também estou, mas, de nada adianta, por mais que ao nosso redor só piore, se eu não fizer a minha parte como cidadão, principalmente como ser humano, o mundo ficará podre, e chegaremos a um cenário bem inferior ao que presenciamos no nosso dia-a-dia.

Colocar culpa em governo é mole, colocar culpa em Deus também é fácil, se justificar pelos erros dos outros é de praxe, pagar com a mesma moeda, só nos afundará mais em nossa lama de desamor...

Certo ou errado, existe uma alma por detrás daquele corpo, sejamos mais coerentes em nossas atitudes e que deixemos de ser juízes, afinal, não julguem para ser julgados.

Só poderemos mudar o mundo, se dermos amor ao invés do ódio.

Alguém já viu a mudança para o lado do bem de alguém sendo chicoteado?

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 08/05/2018
Reeditado em 08/05/2018
Código do texto: T6330549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.