DOM QUIXOTE

DEVO CONFESSAR MINHA PAIXÃO LITERAL POR CERVANTES QUE NOS PRESENTEIA , AINDA NA IDADE MÉDIA COM PERSONAGENS CUJAS VERDADES ERAM DETERMINADAS E REGIDAS POR DEUS , ASSIM TUDO E TODOS VIVIAM SOB O OLHAR E A PUNIÇÃO DIVINA , ERA O HOMEM MAIS PRÓXIMO DE SUAS PALAVRAS E AÇÕES , CERVANTES ( QUE AO MEU VER AINDA SERÁ RECONHECIDO COMO O MAIOR AUTOR DE TODOS OS TEMPOS ) DESCONSTRÓI ESSE PENSAMENTO QUANDO CONFLITA A RAZÃO E OS SENTIMENTOS , O SONHO E O ATINGÍVEL , A LOUCURA , A PAIXÃO , O AMOR E A AMIZADE , A PARTIR DAÍ SIMBIOTICAMENTE SOMOS CONSUMIDOS ENTRE OS DOIS PERSONAGENS QUE BIPOLARIZAM SUAS EMOÇÕES , E , É EXATAMENTE NESTE PONTO QUE A ARTE TRANSCENDE NO TEMPO , EM NOS ALERTAR NO PRIMEIRO MOMENTO QUE O SONHO NÃO PODE SER TRATADO COMO UM DEVANEIO , NO SEGUNDO , NOS APRESENTA OS SENTIMENTOS , ONDE AS FRAQUEZAS PERMANECEM LADO A LADO EM TODO TRANSCORRER DA VIDA E ESTA É A REAL PROVA DO AMOR , A CRISTANDADE , QUE NOS SERVE COMO AMIGOS , PARCEIROS , VIAJANTES E ERRANTES , POR VEZES SOLITÁRIOS AO LUTAR CONTRA OS MOINHOS DE VENTO .

Luciano Moska
Enviado por Luciano Moska em 08/05/2018
Código do texto: T6330794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.