A efemeridade da vida

A vida não é louca, mas é breve. Na verdade quem enlouquece é o individuo devido a um conjunto de fatores complexos. Não é só nascer e crescer ou desenvolver e multiplicar.

Se você não lutar por ressa vida, a morte vem reclamar. Ela é insaciável e implacável. Também não faz acepção de pessoas, não é intolerante ou exigente. Apenas paciente.

Morrer é fácil, mas viver tem seus graus de dificuldades. A luta pela vida começa na concepção e termina com a vontade de respirar uma última vez. E nessa maratona alguns indivíduos desconhecem o valor de estar vivo e o longo caminho percorrido. Não é loteria, mas dádiva.

Só os fortes resistem e os fracos não têm vez. Não se joga fora a chance de fazer história e ficar na memória. Não estou falando da trajetória de um herói, contudo do filho pródigo que saiu e voltou.

As lições de vida são experiências particulares de cada um e o importante é recomeçar mesmo sabendo do fim. A frase "não se apresse não que nada é para já", não se aplica a rotina cotidiana, pois não temos o tempo a nosso favor.

A efemeridade é o lapso temporal da vida. Quem dera que a licença poética de pensar, rimar e cantar fossem a verdade do dia a dia.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 09/05/2018
Reeditado em 09/05/2018
Código do texto: T6331278
Classificação de conteúdo: seguro