RECOMEÇAR IMPLICARÁ PENSAR COM RACIONALIDADE – II ...
 
No texto anterior: RECOMEÇAR IMPLICARÁ PENSAR COM RACIONALIDADE... eu disse:

RECOMEÇAR IMPLICARÁ PENSAR SOBRE ESSA EXISTÊNCIA, inclusive pensar de forma racional para que se possa construir um mundo melhor com menos injustiça, com menos preconceito, e com menos exclusão social!!!

Coninuando direi:

Analisando à caótica, superficial e medíocre realidade e, pensando de forma racional (inteligente e inteligível), será possível entender que nossa triste, pobre e podre realidade poderá levar o ser humano a deixar de colocar em prática coisas como ética e bons costumes assim como, viver sem praticar conceitos, princípios e valores em benefício de todos, independente da posição social!!!

Isso será relevante porque ao pensar onde chegamos, como e porque chegamos, seremos levados a pensar onde iremos, como e porque iremos...

Ou seja:

Ao analisar nossa triste, pobre e podre sociedade, diante de sua realidade excessivamente injusta, desestruturada e desajustada, se poderá entender que o ser humano não sabe pensar de forma racional (inteligente), e apenas acomodou–se sem querer recomeçar, limitando se ao sedentarismo deprecativo, numa inútil latência que poderá descambar num abismo constante!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/05/2018
Reeditado em 09/05/2018
Código do texto: T6331742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.