AJA AGORA ENQUANTO HÁ TEMPO

Não espere por muito tempo para falar ou agir. Pode não haver mais tempo quando tuas mãos se porem a obra ou tua boca anunciar a voz do coração. Diga com todas as letras o que pensas. Se arrependa e volte atrás. Dê o primeiro passo diante do que está te corroendo. A humildade é a melhor maneira de parar a dor que nos mata por dentro.

Se ama, perdoe. Se queres ser feliz não se apegue aos defeitos ou atos injustos, mas enalteça as qualidades que te trouxeram os momentos ditosos. Não perca tempo com tolices, o tempo passa muito rápido e quando nos dermos conta pode ser tarde demais para querer agir. Mesmo que ainda dê tempo, pense no tempo perdido, por questões não resolvidas brevemente e que te custaram horas, dias, meses e anos de sofrimento que o tempo impiedoso não será capaz de te fazer recuperar.

O amor quando é verdadeiro é capaz de suportar tudo com muita paciência e resolver as insignificâncias que cegam os olhos, mas que não enganam o coração. Dê tempo para a reflexão, mas não deixe que a reflexão se torne dona do tempo. Lembre-se sempre que o tempo não voltará. Quando o tempo passa e nada fazemos para viver aquilo que gostaríamos de ter vivido, se torna tempo perdido. Não perca tempo, aja agora e sempre, principalmente quando no peito dói a ferida que ainda podemos curar.

Paulo Roberto Fernandes
Enviado por Paulo Roberto Fernandes em 10/05/2018
Reeditado em 24/10/2018
Código do texto: T6332203
Classificação de conteúdo: seguro