Um livro da Clarice Lispector

Eu peguei um livro, na biblioteca, da Clarice Lispector. Escolhi aleatoriamente, sem saber nada sobre ele. E pouca coisa sobre ela, além de que as frases dela fazem o maior sucesso nos status tipo: " o próximo momento é o desconhecido" e várias outras frase de efeito.

O livro chama-se "Paixão Segundo G.H", a lonbada do livro é vermelha com letras brancas, na frente, há a ilustração de uma mulher visivelmente angustiada, no canto inferior, há uma cama, um guarda-roupas e uma barata, no canto superior, há algo parecido com um castelo de areia.

No momento em que peguei o livro, não olhei nada apenas pensei é da Clarice Lispector, vou ler. Comecei a ler o livro e comecei a sofrer muito, nossa cara, mas continuei... Simplesmente, G.H, uma mulher de meia idade, situação econômica razoável, solteira e sem filhos, entra numa neurose punk . Pequenas coisas despertam nela reflexões e críticas ferrenhas ao que ela é. A mulher se confronta com uma barata, coisa que vejo a todo instante, e isso a faz ruminar, ruminar... Pensamentos com os quais ela luta. A mulher se encontrou perdida em um lugar dentro da casa e de si que parecia nunca ter estado. A barata foi um tipo de gatilho para o autoconhecimento da dela.

Ainda não terminei de ler, dizem que ela come a barata. Acho que não vou entender, com certeza, visualizarei essa imagem grotesca. Sofrerei com ela. O próprio título do texto usa a palavra paixão no sentido sofrimento, martírio como na "Paixão de Cristo", G.H percorre um caminho tortuoso. Espero que ela não morra. Acredito que esse livro reflita muito sobre a Clarice, há uma entrevista dela que capta essa obscuridade... A paixão dela... Devia ser a insatisfação e a barata... A escrita.