Diferença

Há diferença sim, em pessoas, coisas, situações e tudo mais. Porém, isso não implica em dizer que a diferença seja algo ruim. Imagine se tudo fosse igual? A nossa visão seria pálida, sem graça, não teríamos alternativas e seríamos engessados apenas naquilo e ponto.

Ao longo da nossa vida, optamos por escolhas que moldarão o nosso caráter, assim como escolher amigos, gostos musicais, relacionamentos, crenças e um apinhado de fatores que incluíram pontos ao nosso EU.

A diferença é algo bom, nos faz enxergar horizontes novos, nos permite conhecer o desconhecido. A diferença nos proporciona seguir um caminho próprio.

Há quem não curta ver o que foge do padrão, se o fulano veste bermuda, quando se diz que vestir calça é mais formal...

Temos diferenças culturais, diferenças nas quais, o mundo também usa em prol de autoafirmação, ser diferente também é motivo de guerra.

Deveríamos ser complacentes ao que talvez não nos agrade, ter respeito ao que não cabe no nosso ego, usar da igualdade muito mais além do que meras palavras.

Trivialmente, nos deparamos com o seguinte fato, por uma cor de pele ter mais melanina, já acarreta um preconceito, por razões banais, por motivos sem explicações cabiveis, somos separatistas inatos, queremos respeito por nossos gostos, pelos nossos jeitos, mas na prática para outrem, tem sido falho.

Cadê a equidade? Não importa se a pessoa é católica e eu sou umbanda, não importa se a pessoa curte rock e eu pagode, não importa se a pessoa é branca e eu sou negro...

Etnias à parte, a diferença é fato, está em nós desde os princípios dos tempos.

Vamos examinar de forma crítica, ponderar antes de excluir alguém, vamos ser racionais.

A diferença é subjetiva de cada um, cabe a nós unicamente o respeito.

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 11/05/2018
Reeditado em 11/05/2018
Código do texto: T6333373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.