Desistir Jamais

Nesse ano completei 55 anos, e justamente com essa idade avançada tomei a decisão de participar do exame do ENEM. Como sou da velha guarda, sou do tempo do vestibular, não existia essa avaliação, irei matar dois coelhos com uma única cajadada, pois conhecerei essa tão badalada avaliação e ao mesmo tempo ver se tiro uma bela nota para matricular numa faculdade de medicina.
Sei que essa tarefa não é nada fácil, a moçada tem pegado firme no estudo, grande é a concorrência, mas não custa nada tentar, sabe lá se as comportas do céu estão escancaradas para mim. Como sou aposentado, tempo é o que tenho com sobra, então estive pesquisando na internet e constatei que em certas faculdades a nota de corte para conseguir um financiamento estudantil é 720 pontos, algo difícil mas nunca impossível.
Sei que as opiniões serão controversas. Uns acharão que já estou velho para tanto esforço, outros com certeza concordarão com a minha atitude. Todavia uma coisa eu sei, jamais me arrependerei por não ter tentado e nem carregarei a frustração por ter se acomodado.
Diante de tudo que foi exposto, ontem tratei de preencher a inscrição e hoje fui fazer o pagamento. Agora é continuar estudando e esperar novembro chegar, e se tudo der certo, sendo preciso arrumo uma bengalinha e irei clinicar, rs.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 12/05/2018
Reeditado em 29/05/2018
Código do texto: T6334130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.