Treze de maio

Ontem, aproximadamente as nove horas da noite, comecei ouvir muitos foguetes.

-Por que esses foguetes? Corinthians ganhou?

-Sim, mas o jogo terminou as seis horas da tarde. Disse meu marido.

- Ah! hoje é 13 de maio. Dia do aparecimento de Nossa Senhora de Fátima.

-Ah! é mesmo e a igreja Nossa Senhora de Fátima fica perto. Os foguetes são de lá. Disse meu marido.

-Sabe, acho que poucas pessoas se lembraram de Nossa Senhora de Fátima. Não li nenhuma crônica no Recanto sobre o aparecimento de Nossa Senhora de Fátima.

Aí fiquei pensando no dia em que fui à Fátima. Assisti uma missa e pedi graças e alcancei. Quando fui a Portugal em cada igreja que eu entrava, rezava para meus alunos. Onde vendia lembranças comprei três lembrancinhas com os dizeres:" Em Fátima rezei por ti". Ao voltar da viagem, dei em três classes que dava aula, uma lembrancinha pra um aluno que era problema. Cheguei perto do aluno e disse: rezei por todos em Fátima, mas para você eu trouxe essa lembrancinha. Um dos meninos que dei a lembrancinha, mudou o comportamento com todos os professores. Aproveitei muito a viagem e ainda tive a felicidade de ver uma aluno mudar o comportamento para o bem dele.