São poucos

A verdade é que pouquíssimas pessoas respeitam os pensamentos , as ideias e motivos do próximo. Com a internet isso está comum observar : vc não pode dar sua opinião sem que surja alguém pra criticar e ofender , criticar menos mal pq todos tem seu espaço pra falar , mas ofender é de uma falta de elegância e educação demais.

Mas acredito que o correto seria todos darem suas opiniões sem críticas e sem ofensas

Se eu digo que amo o verde pq o verde está bastante na natureza e que a natureza é bela . Alguém só deveria dizer: Ah! Amo vermelho pq vermelho é a cor da paixão, das rosas mais belas ... pronto, todos felizes com suas opiniões . Mas alguns diriam : olha que pessoa burra e sem graça, verde é tão feio e há tantas outras cores na natureza mas o burro só enxerga o verde ...Isso não deveria acontecer pq não somos e nem deveríamos ser todos iguais . Mas, debochar , criticar, ofender é coisa de gente sem escrúpulos e educação

O Brasil que eu desejo é um Brasil de uma boa educação e se nos lares esta faltando ,deveria durante algum periodo do dia apos às escolas todos irem a um tipo de escola especial pelo menos por duas horas onde se aprenderia a ter educação e respeito, aula de música, de regras, até mesmo pra cada um em sua religião a qual fizese parte e certamente não seria obrigatório devido nem toda família crer em Deus ou ser religiosa, . Eu sei que muitos dizem que escola não é lugar e que isso tem que ser a família, mas se a família não da ou pouco tempo tem com os filhos seria muito legal isso pq o futuro de pessoas elegantes e educadas agradeceria e não seria na escola Nem nesse período, também seria gratuito.

Diminuiria muito a violência pq pessoas educadas são diferentes basta ver em países onde a educação é prioridade , menos violência, menos gente em prisões.

Estive pesquisando sobre esses países e como eles realmente ressossializam os detentos e que a maioria não volta mais .

Se o armamento for liberado já consigo vislumbrar mais mortes pq 80% dos que vão se armar , serão aqueles que já têm desafetos e a ira no coração, já vai sair de casa pensando: ou morro ou mato

Pode parecer drástico e incorreto isso que estou falando mas não é não, é a triste realidade da falta de educação , humildade e a grande soberba de alguns .

Pessoas de bem, mesmo armadas, vão morrer mais a não ser que estejam bem atentas ,é impossível elas reagiram rápido, nós vemos todos os dias policias bem treinados morrerem pq há sempre aquele demônio que pensa, vamos ver se está armado . Consequentemente com a liberação das armas os bandidos já vão sabendo que tem que revistar a vítima pq não vão querer levar tiro pelas costas, estarão precavidos e policias se não forem rápidos o suficientes serão mortos pq eles matam mesmo quando sabem que é policial.

Mas entendo as pessoas que querem se armar , elas realmente acreditam que será melhor

O tempo dirá pra cada um de nós pq a meu ver , apenas se fossemos um país de maioria educada e com capacidade para treino , isso seria possível.

Em alguns estados não é possível ver como anda a violência e agressividade das pessoas mas em.alguns lugares aumenta cada dia e eu temo por isso.

Enfim, Deus nos deu livre arbítrio e embora isso não satisfaz alguns pq quando estão no bem bom não busca Deus pra nada nem mesmo pra saber se está agindo certo ou errado mas quando a coisa desanda e vai mal acha que Deus tinha que intervir .

Cristo foi claro sobre a misericórdia e se tivéssemos mesmo, muita coisa séria evitada

Mas, não sei se um dia o mundo vai mudar pra melhor pq vejo sempre a violência aumentando, a falta de amor , de caridade e compreensão !

Segundo a bíblia a iniquidade iria aumentar e o amor de muitos esfriará

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 15/05/2018
Reeditado em 15/05/2018
Código do texto: T6337093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.