O sequestro oficial indevido

Hoje, pouco depois das 12h30. Pouco após o túnel da Grota Funda, na Av. das Américas, altura do acesso à Barra de Guaratiba. Blitz do Estado com seus agentes, viaturas e reboques para a remoção dos veículos com documentação incompleta ou sem documentação. A ação é programada em local onde não se pode deixar de passar, num domingo de sol, pra se chegar à praia de Barra de Guaratiba ou à orla da Barra da Tijuca. Nem há atalho através do qual se possa fugir. Tudo é estrategicamente planejado.

O objetivo é, sem dúvida, o da arrecadação financeira. Ao invés de deixar as pessoas a pé, mediante o sequestro de seus automóveis, não seria menos desumano explicar ao motorista infrator que ele seria multado se, em determinado prazo, não providenciasse a regularização da documentação de seu veículo?

Essa verificação posterior o poderoso sistema de informática do Estado teria condições de proceder e assim cumprir o objetivo mais importante do processo, o arrecadatório. Prefere-se, contudo, deixar as pessoas na pista à mercê de bandidos e criminosos que infestam a cidade e não são combatidos com a mesma eficiência ou retirados de circulação com igual eficácia.

Esta poderia ser uma questão do interesse de um deputado estadual ou de um vereador que estivesse comprometido de fato com os assuntos que afligem e desencantam a comunidade.

Rio, 10/12/2017

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 15/05/2018
Código do texto: T6337545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.