Melhor aqui do que lá

Os antigos ônibus espaciais foram aposentados e já está sendo testado uma nova geração.A pergunta que fica é : quando o ser humano vai pisar em um local fora da terra?Sim,bem ou mal já faz um baita tempo.Sinceramente,a não ser que o dr. google me socorra não tenho essa informação de cabeça.

Mas uma pergunta também surge:Vale a pena mandar alguém de novo à lua ou Marte?Recentemente vi o excelente filme Perdido em Marte e fiquei com um pé atrás.Os atuais telescópios enxergam mais longe do que qualquer outro e os que virão vão enxergar ainda mais.E o que todos eles nos mostram?Exato,que não tem nada pra gente, por enquanto.

Às vezes me pergunto se vale a pena mandar seres humanos em missões à Marte.A não ser que realmente haja algo digno de nota não vale a pena arriscar.Melhor mandarmos robôs.

A grande maioria das pessoas que vão nessas viagens são pessoas de muito talento.Com certeza a seleção da NASA deve ser muito rigorosa.Não creio que dê pra entrar lá na base do chute ou do dado.

Doutores,gente com mestrado ou pessoas genias.Não seria melhor que estas pessoas ficassem aqui trabalhando para desenvolver e ajudar a terra ao invés de arriscarmos elas?

O ônibus espacial é um veículo extremamente complexo.O filme Challenger mostra bem isso.Uma falha e você perde um grupo maravilhoso de cientistas,como ocorreu neste caso.

E se os extraterrestres são mais inteligentes do que nós,mais cedo ou mais tarde vão acabar encontrando a gente,afinal ,a gente tá sempre mandando mensagens.Uma hora eles vão ver a caixa de mensagens entupida e vão ter que responder.

Brincadeira a parte não sou contra a corrida espacial,sou a favor de uma corrida espacial lógica.E o mais certo é você usar robôs e outras coisas para fazer o serviço ao invés de expor seres humanos sem necessidade.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 16/05/2018
Código do texto: T6337675
Classificação de conteúdo: seguro