TRANSMISSÃO BENÉFICA (BVIW)

Tenho o costume, ou vício, de observar pessoas e de tanto reparar noto quando sorriem. Nem sempre os lábios e os olhos andam juntos. Rir de piadas ou de felicidade é totalmente diferente. Quando estamos felizes com sinceridade rimos mais com os olhos do que com os lábios. Num espetáculo de circo todos gargalham porque um palhaço causou a queda do colega. A plateia está feliz? Acho que não. Tem momentos na vida, por vezes num lapso de segundos, que sentimos felicidade total. Presenciei um momento desses caminhando a beira mar. Uma família desceu na areia com um mini cachorro que nem sei qualificar por raça. O animalzinho não se continha de tanta alegria e pulava desesperado nas pernas de todo mundo. Três pulinhos em mim, três ou quatro no passante ao lado, pulos e saltos na frente de uma criança, e seguiu pulando em todos ao alcance, como se gritasse “ olhem como eu sou feliz!” Eu, que andava mais atrás, olhei rosto de quem participou da performance . A felicidade estava estampada em cada um deles sem exceção. O contágio foi verdadeiro! Quando estamos felizes não nos incomodamos com mais nada!

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 16/05/2018
Código do texto: T6338046
Classificação de conteúdo: seguro