Um nó na garganta

Como já relatei na crônica “Desabafo de um torcedor” sou atleticano de coração, desde os sete anos comecei a torcer para o galão da massa.
Semana passada tive que presenciar um descalabro quando ouvia a entrevista do Presidente do Galo ao afirmar que colocou um time reserva contra o San Lorenzo por que a Copa Sul-Americana não passa de uma segunda divisão, deixando bem claro que o foco seria as competições nacionais, com essa decisão acertada do doutor o atlético foi eliminado da competição ao empatar de 0 x 0 com o time do papa.
Mas ainda bem que com o futebol não se brinca, Sette Câmara focou tão bem os Nacionais, que uma semana depois, o Atlético foi eliminado da Copa Brasil devido a sua incompetência ao empatar novamente de 0 x 0 com a Chapecoense no tempo normal, indo o jogo para as penalidades máximas, mas ainda bem que o Futebol deve ter um Deus, e o doutor foi punido por causa da sua arrogância, da sua soberba, quando teve que ver o Galão sair fora da competição ao perder nos pênaltis por 4 x 3.
Pede música Thiago Larghi, afinal de contas uma, duas, três eliminações, agora quero ver qual será as desculpas para o Brasileirão, uma vez que tempo terão de sobra. Quanta pobreza, quanta mediocridade, agora terão que se contentar com uma única competição apenas.
Eu creio que a maioria dos atleticanos devem estar-se sentindo assim como eu com um nó na garganta. Infelizmente não foi o fogo do monte Olimpo que foi roubado e sim a dignidade, o comprometimento e a arte do futebol.

 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 17/05/2018
Reeditado em 29/05/2018
Código do texto: T6338766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.