GLÓRIAS NÃO SÃO VITÓRIAS

Não é vergonha querer vencer, muito pelo contrário, é da natureza humana estar sempre tentando ultrapassar seus limites, porque precisamos de incentivo para viver. Porque o homem que não aceita desafios não vive; vegeta, literalmente.

Porém, não precisamos pisar em ninguém para sairmos vitoriosos. Porque na verdade, nem precisamos de concorrentes para vencermos ou perdermos, pois o nosso maior adversário somos nós mesmos.

Não são as glórias penduradas no peito que nos fazem melhores do que somos. Para isso, precisamos quebrar barreiras, ultrapassar limites para alcançar metas. Pois só nos tornamos vencedores quando aceitamos desafios e não desistimos de tentar. E vencemos todas as vezes que enfrentamos nossos medos, nossas inseguranças, nossas incertezas; e nos tornamos mais confiantes. Mesmo sem medalhas ou troféus.

Nunca devemos ficar de braços cruzados esperando que a vitória nos seja dada de mão beijada, porque o que não conseguimos conquistar com o suor é glória e não vitória; apenas uma prova de que, em um determinado momento, alguém perdeu para outro ganhar. Mas nem sempre de maneira justa, nem sempre merecida.

E com certeza, sempre existirá quem esteja disposto a tomar o que foi conquistado por vaidade. Mas nunca ninguém poderá tomar as vitórias que conquistamos desafiando a nós mesmos. Essas, são verdadeira e estarão para sempre guardadas dentro do peito e em nossas memórias.

Jussara Pires
Enviado por Jussara Pires em 17/05/2018
Código do texto: T6339031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.